A Mulher Que Amas: Bênção de Deus

Tempo de leitura: 5 minutos

A Mulher Que Amas: Bênção de Deus, Eclesiastes 9.9: Goza a vida com a mulher que amas, todos os dias da tua vida vã, os quais Deus te deu debaixo do sol, todos os dias da tua vaidade; porque esta é a tua porção nesta vida, e no teu trabalho, que tu fizeste debaixo do sol.

A Mulher Que Amas, ou seja, sua esposa, com quem você se casou, homem, é bênção de Deus para sua vida. O amor dessa mulher deve ser o prêmio para a vida do marido todos os dias.

A Mulher Que Amas, Quem É Ela?

Imagem de Sonam Prajapati por Pixabay

A gente sabe que não é bem assim, mas este é o ideal, e é o que pode fazer um casamento pleno de bênçãos e alegrias. Provérbios 18.22 diz: “Aquele que encontra uma esposa, acha o bem, e alcança a benevolência do Senhor.

É claro que uma coisa leva à outra, pois a mulher boa esposa que o escritor bíblico tem em mente é aquela de Provérbios 31.10-31, a mulher  virtuosa.

Então, bendita hora em que Deus disse: “Não é bom que o homem esteja só. Far-lhe-ei uma adjutora que lhe corresponda.”

Vejam que Deus criou um homem para uma mulher e uma mulher para um homem, e casou-os. Foi o primeiro casamento da história da humanidade (Gn 2.2).

Jesus lembrou aos fariseus que este é o princípio estabelecido por Deus (Mt 19,8,9). Essa é a vontade de Deus. Divórcio  é uma concessão “por causa da dureza de coração” de homens e mulheres, consequências do pecado. Jesus ensina que o casamento deve ser perpétuo (Mt 196b).

Mulher: Bênção de Deus

Assim, o casamento entre um homem e uma mulher é bênção de Deus. Foi isso que Adão expressou em Gênesis 2.23: “Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; esta será chamada mulher, porquanto do homem foi tomada.” Este cântico ou poesia foi para dizer: “Essa é que é mulher!”.

Então note, homem, Adão foi o único da história que podemos dizer que dormiu solteiro, e acordou casado. Mas você que é solteiro, não pense que vai acontecer o mesmo com você. Sai à conquista de sua esposa com joelho no chão em oração ao Senhor, para que a sua mulher seja bênção na sua vida. Muitos acham que a mulher é maldição, mas é porque não a buscou como bênção de Deus.

O autor de Eclesiastes é pessimista quanto à supervalorização das coisas desta vida. O autor procura filtrar desta vida as coisas mais importantes, e as aconselha, como algo que podemos aproveitar ao máximo, curtir. Dentre essas coisas, está o casamento. Veja a ênfase: “Goza a vida com a mulher que amas, todos os dias da tua vida vã”. Este pensamento está permeando todo o Livro, como por exemplo, 5.18 (Confira).

A mulher que amas”, é aquela que o laçou com laço de amor e mesmo que ela lhe dê cordas, você não sai de perto. Você diz assim: “Para quem irei eu, se só você tem o que preciso?” Mais ou menos como Pedro disse a Jesus: Para quem iremos nós? (Jo 6.68).

Paulo orientou aos bispos a que fossem maridos de uma só mulher. Mas certamente que o que se tem em mente é a mulher ideal, mulher com M maiúsculo, cuja performance está muito bem descrita em Provérbios 31.10-31. Quais são os adjetivos dessa mulher: Ela é virtuosa, valorosa, confiável, cheia de boas obras, que cuida com excelência da casa, cujo os filhos se levantam e a elogia dizendo: “Essa é que é mãe. E o seu marido diz: “Essa é que é mulher!

Mas certamente, essa mulher espera ter maridos e filhos honrados, que a respeitem. Penso que a ideia é que cada lar seja representado por uma família real em que o marido é o rei, a mulher a rainha e os filhos são  príncipes e princesas. Esse é o desafio para a família em Cristo ou seja, família cristã.

Com certeza não será uma família perfeita em si mesma, mas o será em Cristo, a família que Deus espera que sejamos.

Na presença do Senhor flui o amor e o  perdão que o lar precisa para cobrir as imperfeições. Há orientações seguras para o sucesso da família em Efésios 5.21-6.4.

Veja as bênçãos do casamento:

1- Afetividade. “A mulher que amas”. Reconhece que o homem é um ser carente de amor: a) Primeiramente de Deus; b) Mas também do próximo: Parentes e amigos; c) Conjugal: Romântico e sexual. 

2 – Alegria.  O Verso básico diz: “Goza”, isto é, “alegre-se”. O prazer que os cônjuges têm no casamento abençoado. 

Certo jovem estava namorando uma moça já fazia muitos anos e não a pediu em casamento. Quando ela insistiu em querer saber porque, ele disse que queria gozar a vida primeiro antes de casar. Então ela disse, tá certo. Você está livre para gozar a vida, mas eu quero me casar e vou procurar alguém que o queira.

Não há nada mais agradável para o homem do que casar conforme a Bíblia orienta.

3 – Perpetuidade ou seja, descobrir as bênçãos da permanência na união. É como descobrir a cada dia o sabor do vinho que quanto mais velho, melhor.

4 – Alimento para a alma em que há segurança emocional. Esta é a porção desta vida que logo terminará. No além não há casamento (Ec 9.10).

Siga meu canal no Youtube: Inscreva-se.

Leia também: Lições de Vida: História de José do Egito

Utilidade da Palavra Inspirada por Deus


Descubra mais sobre Pr Odivan Velasco

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe uma resposta