Tempo de leitura: 3 minutos
Como Encontrar A Verdadeira Paz em um mundo de guerras? Muitos buscam resposta sem conseguir resultado. Salmo 37.7 ensina o segredo que vai mudar sua vida.
Como Encontrar A Verdadeira Paz Salmo 37.7
Descansa no Senhor, e espera nele; não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa astutos intentos.
Meditando no Versículo Bíblico
Este Salmo é cheio de conselhos para os crentes que tendem a invejar ou ficarem confusos sobre a prosperidade dos ímpios. Desde o verso 1º ele já começa aconselhando-nos a não invejarmos os malfeitores (ímpios, gente que não teme a Deus). Eles colherão o que estão plantando (v2).
Muitas vezes lutamos em trabalhos e fadigas tentando prosperar ou mesmo, procurando ter um algo um pouco melhor para sobreviver, e não conseguimos.
Ao olharmos a nossa volta, vemos gente que não respeita Deus vivendo tranquilamente; parece que nada de ruim lhes acontece. Então, ficamos confusos, porque a teologia da prosperidade nos ensina sempre que os crentes devem ser prósperos financeiramente, do tipo: “Muito dinheiro no bolso, saúde pra dar e vender.”
Mas a história não é bem essa. O ensino bíblico é bem diferente. O ensino das Escrituras é que temos de aprender a viver contentes com o que temos conseguido dignamente, porque essa é a vontade de Deus: que tenhamos uma vida digna de Cristo. E essa é a nossa maior riqueza. A riqueza da comunhão com o Senhor. Essa comunhão nos leva à glória eterna.
Além disso, devemos observar o que diz o Salmo 1.5,6: Os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos, por que o Senhor conhece o caminho dos justos, mas o caminho dos ímpios perecerá.
Na linguagem usada por Jesus em Marcos 8.36: “Que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?”
Assim, quando nos ocupamos invejando ou ficamos confusos com a prosperidade dos perversos, perdemos a fé na providência de Deus, perdemos a paz, e caímos da graça do Senhor. Se nós caímos da graça, nos encontraremos na desgraça do destino dos ímpios no juízo de Deus.
Além disso, corremos o risco de nos lançarmos a práticas indignas de Cristo, perderemos a comunhão com o Espírito Santo, teremos ansiedades e depressões que nos levarão à derrota.
A Derrota de Israel
Israel falhou em buscar a paz de Deus ao olhar para a prosperidade dos ímpios e ficar desanimado ao ponto de desprezar a obra de Deus após o cativeiro babilônico. Isso aconteceu por volta de 397 a.C. Na época eles consideram inútil servir ao Senhor, e que a serviço de Deus era desprezível.
Por essa razão, Deus anunciou a eles o dia do juízo, quando eles então verão a diferença entre o justo e o ímpio. Veja o capítulo 3, versículo 18: “Então voltareis e vereis a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que não o serve.“
Precisamos aprender com Jesus que disse: “Essas coisas vos tenho dito para que tenhas paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo” (Jo 16.33).
Então o segredo para uma vida de paz é vivermos em Jesus. Nele deve estar nossa mente e coração, e não nas coisas passageiras desta vida.
Assista a este conteúdo no YouTube: Clique Aqui.
Siga minha página no Facebook; Clique Aqui.
Leia o Salmo 37 completo: Aqui.
Descubra mais sobre Pr Odivan Velasco
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.