Tempo de leitura: 5 minutos
Deus em Nossa Agenda Diária É Canal de Bênção para muitos mutilados pelo pecado no coração e na alma, físico e espiritual.
Leitura Bíblica: Atos 3.1-10:
1 E Pedro e João subiam juntos ao templo à hora da oração, a nona.
3 O qual, vendo a Pedro e a João que iam entrando no templo, pediu que lhe dessem uma esmola.
2 E era trazido um homem que desde o ventre de sua mãe era coxo, o qual todos os dias punham à porta do templo, chamada Formosa, para pedir esmola aos que entravam.
4 E Pedro, com João, fitando os olhos nele, disse: Olha para nós.
5 E olhou para eles, esperando receber deles alguma coisa.
6 E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda.
7 E, tomando-o pela mão direita, o levantou, e logo os seus pés e artelhos se firmaram.
8 E, saltando ele, pôs-se em pé, e andou, e entrou com eles no templo, andando, e saltando, e louvando a Deus.
9 E todo o povo o viu andar e louvar a Deus;
10 E conheciam-no, pois era ele o que se assentava a pedir esmola à porta Formosa do templo; e ficaram cheios de pasmo e assombro, pelo que lhe acontecera.
Uma das perguntas que me faço e que sempre ouço outros fazerem é: Por que Deus não opera milagres como nos tempo bíblicos? Não encontrando respostas a isso, muitos até dizem e ensinam que os milagres cessaram. No entanto, há sempre relatos de que milagres ainda acontecem por aí.
Porém, é inegável que se vê menos operação milagrosa de Deus nos dias de hoje. Então, eis alguns motivos que considero que sejam as causas disso.
1 Deus em Nossa Agenda Diária
Talvez, ao invés de perguntarmos porque os milagres já não acontecem como antes, deveríamos perguntar: Onde está Deus em nossa agenda diária?
O texto de Atos 3.1 diz que Pedro e João subiam juntos ao templo à hora de oração, a nona. Era a hora do sacrifício vespertino. Havia também, o sacrifício matutino (Êx 29.36-42).
Isto quer dizer que Pedro e João tinham o costume de reservar esses horários para orar todos os dias. Isto é, Deus estava totalmente incluído na agenda deles.
Na verdade, eles não tinham outras preocupações senão pregar a salvação em Jesus (evangelizar) e orar. Essa era a agenda ministerial deles. Esta era a missão deles.
Uma prova disso é que quando o trabalho secundário, porém, importante, começou a aumentar, decidiram eleger homens cheios do Espírito Santo para ajudar, para que eles, apóstolos, continuassem a missão principal: Orar e evangelizar (Atos 6).
Mas hoje, nós estamos (quando digo nós, estou incluído) correndo de um lado para o outro ocupados com nossas coisas, ganhar dinheiro, resolver problemas que sempre aumentam, lazer, futebol… Mesmo Ministros de tempo integral passam maior parte do tempo administrando bens próprios, da igreja, dos membros problemáticos, etc. Os ministros de hoje funcionam como bombeiros sempre tentando apagar incêndios causados por muito fogo carnal, quando lhes falta fogo espiritual. Orar? Oram sim, mas, as prioridades estão invertidas.
Então, se Deus não estiver em nossa agenda, como Ele agirá em nossas vidas? Paulo sempre ensinava, orava e buscava lugar de oração (At 16.13). Jesus às vezes passava a noite em oração, mesmo depois de um dia intenso (Mt 14.23).
Inscreva-se no meu canal no Youtube. Clique Aqui
1 Deus em Nossa Agenda Diária É Canal de Bênção
Só podemos realizar as obras de Deus com Deus. Jesus disse: Sem mim nada podeis fazer (Mt 15.5). Acredito que se dermos lugar a Deus para governar nossas vidas e, se dermos lugar a Ele em nossa agenda, veremos muitos milagres e o sobrenatural do Espírito Santo em nosso agir.
O que resulta disso é a solução de problemas intransponíveis, mais alegria e libertação para nós e para todos ao nosso redor.
Mas, quando se fala nos problemas de enfermidades e outras carências, ouço muitos dizerem: Ah se eu tivesse dinheiro!
Porém, o que vemos em Pedro e João? Eles disseram ao paralítico de nascença: Não temos ouro e nem prata. Isto é, não temos dinheiro, mas o temos te damos.
Imagino o paralítico que nunca tinha andado em toda sua vida. Todos os dias as pessoas colocavam-no à entrada da porta Formosa do Templo. Ali ele esmolava todos os dias.
Mas um dia, Pedro e João iam passando para oração e o mendigo pediu a eles uma esmola. Quando Pedro disse: Olha para nós! Imagino o mendigo crédulo de que receberia uma boa esmola, se é que isso existe.
Porém, quando Pedro disse que não tinha ouro e nem prata, imagino o homem murchando de tristeza. Mas logo sua alegria deve ter voltado quando ele ouviu: Mas o que tenho… – Opa! Vai sair uma esmola aí!
Mas Pedro e João disseram ao mendigo: “Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda.” Nem todo dinheiro do mundo poderia fazer o mendigo andar. Só Jesus Cristo.
Em nome de Jesus um homem que desde do berço não andava, andou, saltou e correu. E o que ele quis fazer agora que andava era seguir Pedro e João no caminho de Cristo, glorificar a Deus e testemunhar a benção de Deus em sua vida.
Hoje há poucos milagres porque julgamos que se tivermos recursos científicos e dinheiro podemos resolver tudo, apesar da Pandemia de Covid 19 ter nos mostrado diferente.
O fato é: Deus já não faz mais parte de nossa agenda como na igreja primitiva.
Leia também: Abençoai! Abençoai!
Descubra mais sobre Pr Odivan Velasco
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.