Por que pregamos o Evangelho de Cristo?

Tempo de leitura: 5 minutos

Por que pregamos o Evangelho de Cristo? Respondendo à pergunta: “Por que esses crentes vivem pregando querendo converter todo mundo?”

Outro dia alguém perguntou: “Por que esses crentes vivem pregando querendo converter todo mundo?”

Aí eu respondi apontando os motivos pelo qual pregamos o evangelho de Cristo. Não sei dos motivos de outros pregadores, e de outras igrejas, mas, os meus motivos encontram-se nas Escrituras Sagradas. Vou tomar em minha defesa o texto de Marcos 16.15,16:

E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.

Vejam bem: Eu poderia nesta manhã linda de outono, pegar minha cadelinha, ir para o cerradinho lá perto de casa, e ficar contemplando a natureza, ouvindo o canto dos pássaros, orando e depois ir para casa almoçar, depois tirar aquela soneca, enfim, levar a vida assim, numa boa.

Por que, então, interrompo esse programa super agradável para ir pregar ou ensinar o evangelho?

Por que os crentes fazem isso? Vamos aos motivos expressos neste texto das Escrituras.

Imagem de travel2h por Pixabay

1º Motivo: Estamos Cumprindo a Missão: Obedecendo a ordem de Jesus.

Jesus mandou aos primeiros discípulos. Eles obedeceram. Por isso o evangelho chegou até nós hoje e nós continuamos a fazer a mesma coisa e continuaremos até que Jesus volte.

É uma ordem soberana. Jesus disse: “Todo poder me foi dado no céu e na terra, por tanto ide…” (Mt 28.18-20).

Então, manda quem pode. Obedece quem tem juízo. Procuro ser ajuizado, porque sei quem é o Senhor.

2º Motivo: O evangelho é a melhor notícia de todos os tempos? 

Qual ordem é ir e pregar o evangelho para todos. Mas o que é evangelho? O evangelho é a mensagem de salvação, as boas novas ou boas notícias de salvação. 

Mas vai além de boas notícias, pois há muitas boas notícias neste mundo, porém nenhuma melhor do que o evangelho. Veja! Uma pessoa ser curada de câncer é uma boa notícia, não é verdade? Ser curado de Covid19 é uma excelente notícia; ganhar muito dinheiro é ótima notícia. 

Mas ainda não são as melhores notícias, pois uma pessoa pode ser curada dessas doenças e de outras enfermidades, ganhar muito dinheiro, e ainda assim perder a salvação, e padecer no inferno eternamente.

Mas o evangelho é a notícia mais importante porque só por ele você pode evitar a perdição eterna. 

Mateus 16:26: Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma? 

Nada. Absolutamente, nada. Não há nada que alguém possa oferecer a Deus pela sua salvação, porque tudo que pudermos fazer será apenas obras de pecadores, e obras de pecadores não salvam. Só a oferta de uma vida pura e santa é capaz de salvar. Essa oferta só Jesus pode oferecer; mas ninguém.

Por isso, nunca houve, não há, e jamais haverá outra notícia mais importante do que a pregação do evangelho.

Para tudo e ouça o evangelho. Para tudo, igreja, e pregue o evangelho

Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego. 

Romanos 1:16

A grande notícia é: Deus quer salvar a todos. E só há salvação em Jesus Cristo

3º Motivo: O Evangelho é a salvação?

O evangelho é o meio pelo qual Deus desvia de nós o julgamento. Obedecendo ao evangelho seremos absolvidos no juízo de Deus porque Jesus, na cruz, padeceu em nosso lugar.

2 Co 5.10: Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal.

2 Tessalonicenses 1:5-10: Prova clara do justo juízo de Deus, para que sejais havidos por dignos do reino de Deus, pelo qual também padeceis; Se de fato é justo diante de Deus que dê em paga tribulação aos que vos atribulam, E a vós, que sois atribulados, descanso conosco, quando se manifestar o Senhor Jesus desde o céu com os anjos do seu poder, Com labareda de fogo, tomando vingança dos que não conhecem a Deus e dos que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo; Os quais, por castigo, padecerão eterna perdição, longe da face do Senhor e da glória do seu poder, Quando vier para ser glorificado nos seus santos, e para se fazer admirável naquele dia em todos os que creem (porquanto o nosso testemunho foi crido entre vós). 

Mc 16.16: Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.

Ninguém pode comparecer num tribunal sem um advogado. Então, precisamos de um Advogado. Deus só aceita a advocacia de Jesus em nossa defesa. Se alguém comparecer no tribunal de Deus sem a fé em Jesus, será condenado (2 Tm. 2.5,6; At 4.12). 

Como podemos obter a advocacia de Jesus em nosso favor? Como ele pode nos defender? Arrependei-vos e crede no evangelho, disse Jesus em Mc 1.15. A fé em Cristo e a confissão de pecados a Ele são o único meio de contratarmos os serviços de Jesus na cruz em nosso favor.

Pela graça sois salvos por meio da fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus (Ef 2.8).

Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.

Deus quer que todos os homens sejam salvos, e venham ao conhecimento da verdade. 

1 Timóteo 2:4

Nós anunciamos e pregamos que Deus quer salvar você, quer salvar a todos. Deus não quer que ninguém se perca.

Nós também não queremos que ninguém seja condenado. Por isso, pregamos o evangelho. 

Jesus não quer que ninguém seja condenado, por isso pregamos. 

E você? Você quer ser condenado(a)? Alguém aqui quer ser condenado?

Então, o que tem de fazer?

Creia em Jesus.

Assista a este conteúdo no meu canal no Youtube. Clique Aqui.

Leia também:

EVENTOS MARCANTES DO INÍCIO DA IGREJA DE CRISTO

A Derrota de Um Rei Ébrio: Uma Lição Atemporal


Descubra mais sobre Pr Odivan Velasco

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe uma resposta